Anunciando o Windows 11 Insider Preview Build 25145

Olá Windows Insiders, hoje estamos lançando o Windows 11 Insider Preview Build 25145 para o Canal Dev.

TL;DR

  • Esta compilação inclui alguns novos recursos que implementam, incluindo uma atualização para o suporte ao driver Do narrador Braille, alerta de armazenamento OneDrive e gerenciamento de assinatura em Configurações e solução de senha do administrador local.
  • Como sempre, a compilação inclui um bom conjunto de correções que melhoram a experiência geral dos Insiders em seus PCs.
  • Também corrigimos o problema fazendo com que os dispositivos Surface Pro X atingissem uma tela preta ao tentar retomar a hibernação.

O que há de novo na Build 25145

Solução de motorista de narrador Braille

Os dispositivos braille continuarão funcionando enquanto alternam entre narrador e leitores de tela de terceiros, pois o narrador mudará automaticamente os drivers em Braille.

Pré-requisitos:

Você deve remover o suporte em braile atual do Narrador se ele já estiver instalado seguindo as etapas abaixo:

  1. Configurações abertas.
  2. Vá para aplicativos > recursos opcionais > recursos instalados.
  3. Busca por Acessibilidade – Suporte em Braille.
  4. Expandir acessibilidade – Suporte em braille e desinstalar o recurso.

Instale o novo suporte em braile do narrador:

  1. Vá para Configurações > > Narrador > Braille.
  2. Selecione o botão mais.
  3. Baixe braille nesta nova janela selecionando o botão Baixar e instalar em braile.
  4. Depois que o braille for instalado, retorne às Configurações > > De Acessibilidade > Braille.
  5. Selecione o driver de exibição em braile usado pelo leitor de tela de terceiros na opção “Braille display driver”. Isso só precisa ser feito uma vez.

Consulte a documentação detalhada para saber mais sobre a solução de motorista em braile.

Recursos adicionais:
Consulte o Guia do Usuário narrador para obter informações adicionais sobre displays em braile suportados e funcionalidade em braile no Narrador.

FEEDBACK: Por favor, arquive o feedback no Feedback Hub (WIN + F) em Acessibilidade > Narrador.

Trazendo alerta de armazenamento OneDrive e gerenciamento de assinaturas em Configurações

Em março, melhoramos a experiência de gerenciamento de assinaturas do Microsoft 365 nas Configurações do Windows 11 e adicionamos a capacidade de visualizar seu método de pagamento em sua assinatura Microsoft 365 em Contas dentro das Configurações.

A experiência de gerenciamento de assinatura OneDrive Standalone de 100GB está ao vivo na página Contas em Configurações.

A partir da compilação de hoje, começamos a habilitar assinaturas de 100GB do OneDrive Standalone na página Contas dentro das Configurações, semelhante às assinaturas do Microsoft 365. Isso permitirá que você visualize seu uso recorrente de faturamento, método de pagamento e armazenamento OneDrive dentro do Windows 11. Além disso, se você estiver perto ou acima do limite de armazenamento do OneDrive, você será informado na mesma página.

Banner mostrado na página de configurações da conta alertando sobre o uso do armazenamento.

[Estamos começando a lançar esses recursos, então a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele aterrissa antes de empurrá-lo para todos.]

FEEDBACK: Por favor, arquive o feedback no Feedback Hub (WIN + F) na página inicial de configurações > Configurações.

Solução de senha do administrador local

O produto legacy Local Administrator Password Solution (também conhecido como “LAPS”) é agora uma parte nativa do Windows e inclui muitos novos recursos:

Gerencie facilmente as novas configurações de política de grupo laps através do Group Policy Editor.

A documentação do recurso ainda não está disponível, no entanto, se você usou o produto LAPS legado, então muitos dos recursos nesta nova versão serão familiares para você. Aqui está um pequeno como ajudá-lo a começar no cenário básico do cliente do Active Directory:

  1. Amplie seu esquema de Diretório Ativo executando o cmdlet Update-LapsADSchema no novo módulo LAPS PowerShell.
  2. Adicione as permissões necessárias no OU do computador executando o cmdlet Set-LapsADComputerSelfPermission.
  3. Adicione um novo objeto de política de grupo laps e habilite a configuração “Configure o diretório de backup por senha” e configure-o para fazer backup da senha em “Active Directory”.
  4. O cliente com a adesão ao domínio processará a política no próximo intervalo de atualização do GPO. Execute “gpupdate /target:computer/force” para evitar esperar. (O cmdlet Invoke-LapsPolicyProcessing pode ser usado para este mesmo propósito.)
  5. Uma vez que o cliente acompanhado de domínio tenha feito backup de uma nova senha (procure o evento 10018 no registro de eventos – veja abaixo a captura de tela), execute o cmdlet Get-LapsADPassword para recuperar a senha recém-armazenada (por padrão você deve estar executando como administrador de domínio).

Para chegar a esta nova Política de Grupo, abra o editor de Política de Grupo e navegue até a configuração de computador > modelos administrativos > sistema > LAPS.

Você pode recuperar o status detalhado através do novo registro de eventos incorporado:

Acompanhe facilmente o resultado de todas as operações laps no registro de eventos.

Nota: o recurso é totalmente funcional para clientes membros do Active Directory, mas o suporte ao Azure Active Directory está limitado por enquanto a um pequeno conjunto de Insiders. Faremos um anúncio assim que o suporte ao Azure Active Directory estiver mais amplamente disponível.

FEEDBACK: Por favor, arquive o feedback no Feedback Hub (WIN + F) sob segurança e privacidade > de redução de superfície de ataque.

Mudanças e Melhorias

[Geral]

  • Todos os clientes da Microsoft devem ser capazes de usar nossos produtos sabendo que protegeremos sua privacidade e dar-lhes as informações e ferramentas necessárias para auditar todo o uso de seus recursos privados. Os novos recursos de histórico de uso do aplicativo, que começaram a ser lançados para insiders com a Build 25140, dá aos usuários um histórico de 7 dias de acesso a recursos para Localização, Câmera, Microfone, Chamadas telefônicas, Mensagens, Contatos, Imagens, Vídeos, Biblioteca de Música, Capturas de Tela e aplicativos através da experiência Configurações. Você pode encontrar essas novas informações em Configurações > de privacidade & segurança > permissões do App (basta clicar em uma das categorias de permissões do aplicativo, como microfone e olhar para “Atividade recente”).

[Ações Sugeridas]

  • As Ações Sugeridas, que começaram a ser implementadas com o Build 25115, agora estão disponíveis para todos os Windows Insiders nos EUA, Canadá e México.

[Explorador de arquivos]

  • Clicar no meio de uma pasta no corpo do File Explorer agora irá abri-la em uma nova guia.

Correções

[Geral]

  • Corrigimos um problema fazendo com que os Windows Insiders nos dispositivos Surface Pro X atingissem uma tela preta ao tentar retomar a hibernação.
  • Corrigimos um bugcheck que alguns Insiders estavam experimentando com SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED relacionados a USBs.
  • Corrigimos um bugcheck com 0x1CA SYNTHETIC_WATCHDOG_TIMEOUT de erro que poderia acontecer esporadicamente em alguns PCs depois de ficar oclícito por algum tempo. Isso pode acontecer quando uma tampa do laptop foi fechada, fazendo parecer que o laptop tinha reiniciado enquanto dormia.
  • Corrigimos um problema das duas últimas compilações que estava levando o InventorySvc a consumir um volume de memória inesperadamente alto quanto mais tempo ele estava em execução.

[Explorador de arquivos]

  • A linha de guias deve agora ser incluída no ciclo de foco do teclado ao pressionar Tab ou F6. Uma vez que o foco esteja na linha de guia, você pode usar teclas de seta esquerda ou direita para navegar através delas.
  • Corrigimos um problema em que a ordem da guia ao usar CTRL + Tab estaria errada se você tivesse reorganizado as guias no Explorador de Arquivos.

[Começar]

  • O Narrador agora lerá o diálogo que abre ao desinstalar um aplicativo de seu menu de contexto no Iniciar e essas opções corretamente.
  • A animação ao selecionar o botão Mais na seção Recomendada do Iniciar em idiomas rtl (right-to-left) agora deve aparecer corretamente.

[Barra de tarefas]

  • Ao descartar a central de notificação usando seu teclado, sua animação de fechamento agora será exibida corretamente.

[Configurações]

  • Digitar um número na caixa de pesquisa Configurações ao usar um idioma de exibição árabe não deve mais mostrar caixas.
  • Corrigimos um problema que faz com que as configurações travassem ao ir para Bluetooth & Devices > Impressoras & Scanners nas últimas compilações.
  • Corrigimos alguns acidentes que alguns Insiders estavam experimentando nas últimas compilações ao abrir a seção Wi-Fi de Configurações Rápidas, ou depois de conectar ou desconectar de redes na seção Wi-Fi em Configurações Rápidas.
  • Corrigimos um problema que estava fazendo com que a opção Wi-Fi em Configurações Rápidas e a seção Wi-Fi em Configurações às vezes levassem alguns segundos para aparecer.
  • Usar o toque para reorganizar os itens em Configurações rápidas quando no modo editar não deve mais levar a Configurações rápidas inesperadamente descartando às vezes.

[Entrada]

  • Adicionado o sinal de moeda SOM (U+20C0) à família de fontes Courier New.

[Gerente de Tarefas]

  • Pressionar CTRL + Page Up e CTRL + Page Down deve funcionar novamente agora para navegar através de páginas no Gerenciador de Tarefas.

[Outros]

  • Corrigimos um problema raro que poderia levar a certos aplicativos a falhar esporadicamente no lançamento.

NOTA: Algumas correções anotadas aqui no Insider Preview compilações do Canal Dev podem entrar nas atualizações de manutenção para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

[Geral]

  • Estamos investigando relatos de que o material Mica e o efeito de desfoque acrílico não estão se tornando corretos em superfícies do SISTEMA OPERACIONAL como o menu Iniciar, A Central de Notificação e outras áreas.
  • Estamos investigando relatos de que o desligamento através do menu Iniciar não está funcionando para alguns Insiders e está inesperadamente reiniciando em vez disso.
  • Alguns jogos que usam Easy Anti-Cheat podem travar ou fazer com que seu PC verifique bugcheck.

[Explorador de arquivos]

  • A seta para cima está desalinhada nas guias do Explorador de Arquivos. Isso será corrigido em uma atualização futura.
  • Estamos investigando relatos de que o lançamento do File Explorer de certas maneiras ao usar o modo escuro (por exemplo, da linha de comando) está mostrando o corpo do File Explorer inesperadamente no modo de luz.

[Widgets]

  • Estamos trabalhando na correção para um problema que faz com que as preferências de Widgets (unidades de temperatura e widgets fixos) seja inesperadamente reiniciada.

[Legendas ao vivo]

  • Certos aplicativos em tela cheia (por exemplo, jogadores de vídeo) impedem que legendas ao vivo sejam visíveis.
  • Certos aplicativos posicionados perto da parte superior da tela e fechados antes da execução de legendas ao vivo serão relançados atrás da janela de legendas ao vivo posicionada na parte superior. Use o menu do sistema (ALT + Spacebar) enquanto o aplicativo tem foco para mover a janela do aplicativo mais para baixo.

Alterações para administradores de TI

Estamos fazendo alterações na forma como os administradores de TI inscrevem dispositivos na opção de configuração do processador de dados de diagnóstico do Windows. Em uma futura compilação insider preview no Canal Dev, dispositivos com dados de diagnóstico ligados e unidos a um inquilino AAD com endereço de cobrança na UE ou EFTA, serão inscritos na configuração do processador de dados de diagnóstico do Windows. Durante este lançamento inicial, as seguintes condições se aplicam aos dispositivos no Canal Dev que são unidos a um inquilino do Azure AD com um endereço de cobrança fora da UE ou EFTA:

  • Os dispositivos não podem ser habilitados para a configuração do processador de dados de diagnóstico do Windows neste momento.
  • A configuração do processador será desativada em todos os dispositivos que foram previamente habilitados.
  • A Microsoft atuará como controladora de dados de diagnóstico do Windows de acordo com a Declaração de Privacidade da Microsoft e os termos do Adendo de Proteção de Dados não serão aplicados.

Recomenda-se que os insiders nesses dispositivos parem de voar se essas alterações não forem aceitáveis. Saiba mais em https://aka.ms/configwddenterprise.

Fonte: Blogs.Windows

Share