O Internet Explorer 11 se aposentou e está oficialmente sem suporte

O Internet Explorer 11 se aposentou e está oficialmente sem suporte — o que você precisa saber

Depois de mais de 25 anos ajudando as pessoas a usar e experimentar a web, o Internet Explorer (IE) está oficialmente aposentado e sem suporte a partir de hoje, 15 de junho de 2022. Para muitos milhões de vocês, obrigado por usar o Internet Explorer como sua porta de entrada para a internet.

Para nossos leitores no Japão e na Coreia, por favor, encontre traduções aqui:

https://blogs.windows.com/japan/2022/06/15/internet-explorer-11-is-no-longer-supported/

한000: https://blogs.windows.com/wp-content/uploads/prod/sites/2/2022/06/Internet-Explorer-11-중-및-י원-종료-י른-0.pdf

Como usuário, minha primeira experiência com o IE foi a versão 3, e minha visão do que era possível na internet foi transformada pela introdução do Dynamic HTML no IE4 e pela introdução do AJAX no IE6. Quando tive a oportunidade de me juntar à equipe do IE7, pulei nele, e fiz parte da jornada do navegador da Microsoft de alguma forma desde então. A reputação do Internet Explorer hoje é, merecidamente, um produto de uma era mais antiga — peculiar em comportamento e sem a segurança de um navegador moderno. Mas suas contribuições para a evolução da web têm sido notáveis, desde ajudar a tornar a web verdadeiramente interativa com DHTML e AJAX até gráficos acelerados por hardware até inovações na navegação de toque/caneta. Trabalhar na aposentadoria do Internet Explorer tem sido um lembrete constante de sua importância; todos os dias trabalhamos com clientes que construíram seus negócios no Internet Explorer. Trabalhar em um produto com um impacto tão amplo não tem sido nada além de humildade — nossa história em muitos aspectos é a história da internet e o que permitiu que pessoas e organizações em todo o mundo fizessem.

Mas a web evoluiu e os navegadores também. Melhorias incrementais no Internet Explorer não foram comparadas com as melhorias gerais da web em geral, então começamos de novo. O Microsoft Edge é um navegador mais rápido, mais seguro e moderno — o melhor navegador para Windows — projetado para a internet atual. Mas não esquecemos que algumas partes da web ainda dependem dos comportamentos e recursos específicos do Internet Explorer, e é por isso que o Microsoft Edge vem com o modo Internet Explorer (modo IE). Independentemente do site ou padrão — antigo ou novo — você pode acessar o que precisa no Microsoft Edge com novos recursos modernos para tornar seu tempo on-line ainda melhor.

Então, o que acontece agora para os usuários cotidianos?

Mensagem de exemplo informando aos usuários que eles estão sendo redirecionados para o Microsoft Edge

Nos próximos meses, a abertura do Internet Explorer irá progressivamente redirecionar os usuários para o nosso novo navegador moderno, o Microsoft Edge com o modo IE. Os usuários ainda verão o ícone do Internet Explorer em seus dispositivos (como na barra de tarefas ou no menu Iniciar), mas se clicarem para abrir o Internet Explorer, o Microsoft Edge abrirá com fácil acesso ao modo IE. Eventualmente, o Internet Explorer será desativado permanentemente como parte de uma futura Atualização do Windows, momento em que os ícones do Internet Explorer nos dispositivos dos usuários serão removidos.

Como parte desse processo de redirecionamento, os usuários terão seus dados como favoritos, senhas e configurações importadas do Internet Explorer — isso ajudará a tornar a transição para o Microsoft Edge familiar e simples. Se um usuário quiser excluir ou gerenciar seus dados em qualquer momento depois, ele sempre pode fazê-lo no Microsoft Edge a partir do menu Configurações.

Alguns sites só funcionam com o Internet Explorer — esses sites podem ser construídos com tecnologia de internet mais antiga e não funcionam corretamente enquanto usam um navegador moderno. Entendendo isso, construímos o Microsoft Edge com o modo IE.

Para ajudar os usuários a começar com o modo IE, o processo de redirecionamento adicionará um botão “Reload in IE mode” (veja abaixo) à barra de ferramentas no Microsoft Edge. Dessa forma, se eles encontrarem um site que pode não funcionar corretamente — ou se visitarem um site que lhes peça para abrir o site usando o Internet Explorer — eles podem facilmente clicar no botão para abrir a página no modo IE. O Microsoft Edge ainda perguntará se eles gostariam que a página fosse aberta no modo IE da próxima vez automaticamente! O Microsoft Edge fará check-in com o usuário a cada 30 dias para ter certeza de que ainda precisa do modo IE para o site. À medida que mais e mais sites se atualizam para os padrões modernos, os usuários precisarão usar menos o modo IE e o moderno motor de renderização mais.

Recarregar no botão de modo IE na barra de ferramentas do Microsoft Edge

As empresas podem automatizar o modo IE para seus usuários

Se você é um profissional de TI e sua organização usa sites legados mais antigos como parte de seus processos normais de negócios, você pode facilmente automatizar o modo IE para que essas páginas sejam lançadas automaticamente no modo IE para seus usuários.

A aposentadoria de hoje cobre todas as versões atualmente suportadas do Windows 10 Home, Pro, Enterprise, Edu e IoT (o Internet Explorer já foi removido do Windows 11). O Internet Explorer não será imediatamente removido em todas essas versões hoje, mas será progressivamente redirecionado para o Microsoft Edge em todos esses dispositivos nos próximos meses (assim como para usuários cotidianos) para dar aos nossos clientes tempo para encontrar quaisquer sites que eles potencialmente perderam e completar sua transição. Após esta fase de redirecionamento, o Internet Explorer será permanentemente desativado em dispositivos através de uma futura Atualização do Windows.

Para certas versões do Windows atualmente em suporte e usadas em ambientes críticos, continuaremos a suportar o Internet Explorer nessas versões até que elas saiam do suporte. Estes incluem todas as versões LTSC do Windows 10 atualmente em suporte (incluindo IoT) e todas as versões do Windows Server, bem como o Windows 10 China Government Edition, Windows 8.1 e Windows 7 com Atualizações de Segurança Estendidas (ESUs). As versões futuras dessas edições não incluirão o Internet Explorer. Os desenvolvedores que dependem da plataforma MSHTML (Trident) subjacente e dos controles COM no Windows também continuarão a ser suportados em todas as plataformas Windows.

E, claro, nos comprometemos a suportar o modo IE no Microsoft Edge até pelo menos 2029.

Como uma empresa, você pode configurar o modo IE para usar uma lista de sites, onde você pode catalogar os sites que exigem o Internet Explorer e tê-los carregados automaticamente no modo IE. Você pode armazenar esta lista de sites localmente, ou na nuvem através do centro administrativo da Microsoft 365, e qualquer site da lista será carregado para seus usuários no modo IE. Esta é a abordagem recomendada se você é uma empresa que gerencia seus dispositivos e tem requisitos legados.

Temos ajuda ao longo do caminho se você tiver problemas de compatibilidade ao testar seus sites no modo IE. Você pode obter assistência de remediação sem custo para essas questões de nossos especialistas em compatibilidade app Assure enviando uma solicitação de assistência ou enviando-nos por e-mail em [email protected].

Depois de terminar de configurar o modo IE e testar seus sites, você pode usar a política desativar como o passo final para redirecionar seus usuários do IE para o Microsoft Edge para que eles possam começar a usar o modo IE.

Aprenda a configurar o modo IE aqui ou explorar o FAQ.

A coisa mais fácil de fazer é começar a usar o Microsoft Edge hoje

Em vez de esperar para ser redirecionado para o Microsoft Edge, a coisa mais fácil a fazer é começar com o Microsoft Edge hoje. Se você estiver usando o Windows, você pode abrir o Microsoft Edge no menu Iniciar do Windows ou clicando no ícone do Microsoft Edge se você o ver em sua área de trabalho ou barra de tarefas.

Ícone do Microsoft Edge na barra de tarefas do Windows 11 e no menu Iniciar

Se for sua primeira vez usando o Microsoft Edge, você será guiado através de um processo de configuração rápida que inclui importar seus dados — complete isso e você está definido. Se você já abriu o Microsoft Edge antes e precisa importar seus dados do Internet Explorer, siga os passos do vídeo fornecido na seção acima.

A melhor parte? Uma vez configurado no Microsoft Edge, você estará pronto para usá-lo quando atualizar para o Windows 11. Enquanto o Internet Explorer não está disponível no Windows 11, o Microsoft Edge é o melhor navegador para Windows, e inclui o modo IE, então tudo o que você precisa fazer é entrar no Microsoft Edge e começar a navegar!

O Microsoft Edge também está disponível em outras plataformas, incluindo macOS, iOS, Android e Linux. Baixe aqui.

O futuro do Internet Explorer está no Microsoft Edge

Se você já usou o IE para explorar a internet, queremos compartilhar nossos mais profundos agradecimentos por fazer parte desta jornada conosco. Você o usou para criar aplicativos para apoiar seus negócios e se conectar com pessoas ao redor do mundo; ao fazer isso, você tem sido fundamental em como a web progrediu. Enquanto nos despedimos do Internet Explorer, o Microsoft Edge está pronto para ser seu novo navegador diário para trabalho, vida e tudo mais. Com o modo IE, o Microsoft Edge oferece compatibilidade incomparável para a internet, seja o site construído há 10 anos ou 10 dias. O futuro do Internet Explorer está no Microsoft Edge, dando-lhe um navegador mais rápido, mais seguro e mais moderno.

Naveguem, exploradores de internet.

Fonte: Blogs.Windows

Share