Anunciando o Windows 11 Insider Preview Build 25140

Olá Windows Insiders, hoje estamos lançando o Windows 11 Insider Preview Build 25140 para o Canal Dev.

TL;DR

  • Estamos lançando ISOs para esta compilação – eles podem ser baixados aqui.
  • Esta compilação inclui outro bom conjunto de correções que melhoram a experiência geral do Windows Insiders nas compilações de pré-visualização mais recentes.

Mudanças e Melhorias

[Geral]

  • O tipo de eufema cobre a maioria das línguas que usam o script silábico canadense, incluindo várias ortografias de Cree, Inuktitut e o script Carrier/Dakelh (dulkw’ahke). Nas últimas compilações insider, atualizamos esta fonte para melhorar a legibilidade e renderização de tela de mais de 200 caracteres em vários tamanhos. Também adicionamos novos glifos para apoiar os caracteres Unicode 14 para a língua Nattilik do Ártico canadense.
Exemplo de alguns dos novos glifos no tipo Eufemia.

Correções

[Explorador de arquivos]

  • Corrigimos um problema que estava levando algumas pessoas a ver inesperadamente erro 0x80070026 ao copiar arquivos de unidades de rede.
  • Corrigimos um problema onde a cor da guia ativa não correspondia à barra de comando abaixo dela.
  • Corrigimos um problema onde arrastar para reorganizar as guias não estava funcionando às vezes.
  • Corrigimos um problema que poderia causar artefatos na visualização da miniatura das janelas na barra de tarefas se o File Explorer fosse maximizado e você usasse WIN + M para minimizá-lo.

[Configurações]

  • Se você for renomear um rótulo de unidade no Sistema > Armazenamento > Disks & Volumes, o nome atual da unidade será agora prenomeado na caixa de diálogo.

[Entrada]

  • Corrigimos um problema em que a seleção de inglês (Nova Zelândia) no OOBE estava inesperadamente levando o teclado árabe (101) a ser selecionado.
  • Definir teclas de hotkeys de barra de idioma para alternar a entrada diretamente para um método de entrada não-IME específico deve funcionar agora.
  • Algumas línguas não suportam texto para fala. Quando um usuário administrativo quis instalar um desses idiomas usando o novo comando Install-Language CopyToSettings, algumas configurações como local de nova conta de usuário, entrada (teclado) e UPLL (Lista de Idiomas Preferidos do Usuário) não estavam sendo atualizadas. Este problema foi agora corrigido.
  • Algumas línguas não suportam texto-a-discurso. Quando um usuário administrativo tentou instalar um desses idiomas usando o novo comando Install-Language CopyToSettings, algumas configurações como local de nova conta de usuário, entrada (teclado) e UPLL (Lista de Idiomas Preferidos do Usuário) não estavam sendo atualizadas. Este problema foi agora corrigido.
  • Corrigimos um problema fazendo com que as fontes Batang, BatangChe, Gungsuh e GungsuhChe não tornassem a Coreana corretamente ao usar aplicativos on-line do Office quando essas fontes não estavam presentes localmente em seu PC.

[Gerente de Tarefas]

  • Corrigimos um crash que poderia acontecer ao alternar modos em páginas diferentes da página Processos.
  • Fizemos um pequeno ajuste na intensidade das cores usadas no mapa de calor na página Processos.

[Outros]

  • Corrigimos um problema em que as chamadas para CopyAcceleratorTable e CreateAcceleratorTable falhariam se o parâmetro LPACCEL fosse o endereço de um índice numerado ímpar em uma matriz de estruturas ACCEL.
  • Corrigimos um problema com a emulação x64 no ARM64 que poderia resultar em certos aplicativos travando no lançamento com código de erro 0xc0000409.
  • Corrigimos um problema fazendo com que o áudio parasse de ser reproduzido em certos aplicativos após um minuto.

NOTA: Algumas correções anotadas aqui no Insider Preview compilações do Canal Dev podem entrar nas atualizações de manutenção para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

[Geral]

  • Os windows insiders nos dispositivos Surface Pro X atingirão uma tela preta tentando retomar a hibernação nesta compilação. Você precisará ligar o ciclo (desligamento longo do botão de alimentação) para voltar ao dispositivo. Recomenda-se que os insiders nestes dispositivos parem de voar até liberarmos uma compilação com esta correção.
  • Estamos investigando relatos de que o material Mica e o efeito de desfoque acrílico não estão se tornando corretos em superfícies do SISTEMA OPERACIONAL como o menu Iniciar, A Central de Notificação e outras áreas.
  • Estamos investigando relatos de que o desligamento através do menu Iniciar não está funcionando para alguns Insiders e está inesperadamente reiniciando em vez disso.
  • Alguns jogos que usam Easy Anti-Cheat podem travar ou fazer com que seu PC verifique bugcheck.

[Explorador de arquivos]

  • A seta para cima está desalinhada nas guias do Explorador de Arquivos. Isso será corrigido em uma atualização futura.
  • [NOVO] Estamos investigando relatos de que o lançamento do File Explorer de certas maneiras ao usar o modo escuro (por exemplo, da linha de comando) está mostrando o corpo do File Explorer inesperadamente no modo de luz.

[Widgets]

  • [NOVO] Estamos trabalhando na correção para um problema que faz com que as preferências de Widgets (unidades de temperatura e widgets presos) seja inesperadamente redefinida para padrão.

[Legendas ao vivo]

  • Certos aplicativos em tela cheia (por exemplo, jogadores de vídeo) impedem que legendas ao vivo sejam visíveis.
  • Certos aplicativos posicionados perto da parte superior da tela e fechados antes da execução de legendas ao vivo serão relançados atrás da janela de legendas ao vivo posicionada na parte superior. Use o menu do sistema (ALT + Spacebar) enquanto o aplicativo tem foco para mover a janela do aplicativo mais para baixo.

Alterações para administradores de TI

Estamos fazendo alterações na forma como os administradores de TI inscrevem dispositivos na opção de configuração do processador de dados de diagnóstico do Windows. Em uma futura compilação insider preview no Canal Dev, dispositivos com dados de diagnóstico ligados e unidos a um inquilino AAD com endereço de cobrança na UE ou EFTA, serão inscritos na configuração do processador de dados de diagnóstico do Windows. Durante este lançamento inicial, as seguintes condições se aplicam aos dispositivos no Canal Dev que são unidos a um inquilino do Azure AD com um endereço de cobrança fora da UE ou EFTA:

  • Os dispositivos não podem ser habilitados para a configuração do processador de dados de diagnóstico do Windows neste momento.
  • A configuração do processador será desativada em todos os dispositivos que foram previamente habilitados.
  • A Microsoft atuará como controladora de dados de diagnóstico do Windows de acordo com a Declaração de Privacidade da Microsoft e os termos do Adendo de Proteção de Dadosnão serão aplicados.

Recomenda-se que os insiders nesses dispositivos parem de voar se essas alterações não forem aceitáveis. Saiba mais em https://aka.ms/configwddenterprise.

Para desenvolvedores

Você pode baixar o SDK mais recente do Windows Insider em aka.ms/windowsinsidersdk.

Os pacotes SDK NuGet agora também estão voando na NuGet Gallery | WindowsSDK que incluem:

Esses pacotes NuGet fornecem acesso mais granular ao SDK e melhor integração em pipelines de CI/CD.

Sobre o Canal Dev [ATUALIZADO]

O Canal Dev recebe construções que representam trabalhos de chumbo longos de nossos engenheiros com recursos e experiências que podem nunca ser lançados à medida que experimentamos conceitos diferentes e o feedback. É importante lembrar que as compilações que lançamos para o Canal Dev não devem ser vistas como combinadas com qualquer versão específica do Windows e os recursos incluídos podem mudar ao longo do tempo, ser removidos ou substituídos em compilações Insider ou nunca podem ser lançados além do Windows Insiders para clientes em geral. Para obter mais informações, leia este post no blog sobre como planejamos usar o Canal Dev para incubar novas ideias, trabalhar em itens de chumbo longo e controlar os estados de recursos individuais.

Essas nem sempre são compilações estáveis, e às vezes você verá problemas que bloqueiam atividades-chave ou requerem soluções alternativas. É importante ter certeza de que você lê os problemas conhecidos listados em nossos posts no blog, pois documentamos muitos desses problemas a cada voo.

Os números de compilação são mais altos no Canal Dev do que as compilações de visualização do Windows 11 nos canais beta e de visualização de versão. Você não poderá mudar do Canal Dev para os Canais Beta ou De Visualização de Versão sem fazer uma instalação limpa de volta para a versão lançada do Windows 11 atualmente.

TAMBÉM: Como os Canais Dev e Beta representam caminhos paralelos de desenvolvimento de nossos engenheiros, pode haver casos em que recursos e experiências aparecem primeiro no Canal Beta.

A marca d’água da área de trabalho que você vê no canto inferior direito da sua área de trabalho é normal para essas compilações de pré-lançamento.

Fonte: Blogs.Windows

Share