Anunciando o Windows 11 Insider Preview Build 25136

Olá Windows Insiders, hoje estamos lançando o Windows 11 Insider Preview Build 25136 para o Canal Dev.

TL;DR

  • Começamos a implementar guias do File Explorer e atualizações de navegação para o Windows Insiders. Detalhes abaixo. Também começamos a lançar uma atualização para Widgets que mostrará conteúdo dinâmico na barra de tarefas.
  • Como sempre, esta compilação inclui um bom conjunto de correções que melhoram a experiência geral do Windows Insiders nas compilações de pré-visualização mais recentes.
  • Adicionamos uma nova edição conhecida e ainda temos um conjunto de outros – não deixe de ler as questões conhecidas abaixo.
  • Temos atualizações do Bloco de Notas e do Media Player rolando para o Windows Insiders – veja este post no blog para obter detalhes.

O que há de novo na Build 25136

Guias do Explorador de Arquivos e Atualizações de Navegação

Para ajudá-lo a trabalhar em vários locais ao mesmo tempo, a barra de título do File Explorer agora tem guias. Adoraríamos seu feedback sobre quais guias você gostaria de ver a seguir.

Explorador de arquivos com guias e atualizações de navegação.

O File Explorer também está introduzindo um layout atualizado do painel de navegação esquerdo, o que torna mais fácil para você navegar para pastas que importam para você. A organização atualizada fornece fácil acesso às pastas fixadas e frequentemente usadas (acesso rápido) e seus perfis na nuvem Do OneDrive adicionados ao Windows. Os perfis na nuvem do OneDrive refletem o nome do usuário associado à conta. As pastas conhecidas do Windows que estão disponíveis por padrão no painel de navegação não são mais exibidas no PC para manter essa visualização focada nas unidades do seu PC. Quando você navega para pastas sincronizando com o OneDrive, como documentos, imagens, etc., a barra de endereços exibe o caminho correto para ajudar a trazer clareza quando suas pastas estão na nuvem versus quando elas são locais para você.

[Estamos começando a lançar esse recurso, então ele não está disponível para todos os Insiders no Canal Dev ainda enquanto planejamos monitorar o feedback e ver como ele aterrissa antes de empurrá-lo para todos.]

FEEDBACK: Por favor, arquive o feedback no Feedback Hub (WIN + F) em Arquivos, Pastas e Armazenamento On-line > Do Explorador de Arquivos.

Conteúdo de Widgets dinâmicos na barra de tarefas

Estamos testando algumas mudanças para trazer conteúdo widgets mais dinâmico para sua barra de tarefas. Além de ver conteúdo ao vivo do widget meteorológico, você também começará a ver atualizações ao vivo dos widgets de esportes e finanças, juntamente com alertas de notícias de última hora.

Finanças de conteúdo de Widgets mostrados na barra de tarefas.

Isso deve tornar mais fácil para você saber quando algo importante acontece relacionado a esses widgets e mantê-lo informado de notícias de última hora.

O conteúdo deve ser rápido e visível com a capacidade de ver mais dentro da placa de widgets se você clicar nele. No entanto, se você não interagir com a atualização de conteúdo, a barra de tarefas voltará a mostrar o tempo.

[Estamos começando a lançar esse recurso, então ele não está disponível para todos os Insiders no Canal Dev ainda enquanto planejamos monitorar o feedback e ver como ele aterrissa antes de empurrá-lo para todos.]

FEEDBACK: Por favor, arquive o feedback no Feedback Hub (WIN + F) em Desktop Environment > Widgets.

Mudanças e Melhorias

[Entrada]

  • Estamos começando a implementar a capacidade de insiders relatar gifs animados que eles acham que são inapropriados do painel de emojis (WIN + .)

Correções

[Geral]

  • Abordou um problema que estava levando alguns PCs a serem erroneamente detectados como tablets. Quando isso aconteceu, o modo compacto e a opção de ocultar caixas de seleção no File Explorer não teriam efeito.
  • Corrigimos um problema fazendo com que alguns Insiders experimentassem um SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION bugcheck nas compilações recentes do Dev Channel.

[Barra de tarefas]

  • Corrigimos um problema que às vezes fazia com que os aplicativos de barra de tarefas transbordassem com os ícones da bandeja do sistema.
  • Quando você paira sobre um aplicativo na bandeja do sistema, sua notificação não piscará mais.

[Começar]

  • Corrigimos um problema que poderia fazer com que o Start mostrasse apenas uma coluna de itens recomendados.
  • Se você está colocando um grande número de aplicativos no Start, agora deve atualizar para mostrá-los de forma mais confiável.

[Configurações]

  • Corrigimos um problema do voo anterior, onde a seção Disks & Volumes do Sistema > Storage não estava exibindo discos ou volumes.

[Janelas]

  • Fizemos uma correção para ajudar com um problema raro que estava fazendo com que as barras de título às vezes se desholassem ou faltassem às vezes em certos aplicativos.

[Atualização do Windows]

  • Corrigimos um problema onde o Windows Update poderia mostrar inesperadamente erro 0x00000000 quando não havia nada de errado.
  • Corrigimos um problema que estava levando alguns dispositivos a verificar bugs com HYPERVISOR_ERROR ao tentar atualizar para uma nova compilação.

[Gerente de Tarefas]

  • Corrigimos um problema que estava fazendo com que o Task Manager travasse no lançamento às vezes depois de alternar entre o modo claro e escuro ou mudar a cor do acento.

[Outros]

  • Corrigimos um problema que poderia levar a um aumento da latência ou gagueira nos jogos quando o v-sync foi usado.
  • Corrigimos um problema que poderia fazer com que alguns PCs congelassem após executar o comando wsl – shutdown.

NOTA: Algumas correções anotadas aqui no Insider Preview compilações do Canal Dev podem entrar nas atualizações de manutenção para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

[Geral]

  • Os windows insiders nos dispositivos Surface Pro X atingirão uma tela preta tentando retomar a hibernação nesta compilação. Você precisará ligar o ciclo (desligamento longo do botão de alimentação) para voltar ao dispositivo. Recomenda-se que os insiders nestes dispositivos parem de voar até liberarmos uma compilação com esta correção.
  • [NOVO] Estamos investigando relatos de que o material Mica e o efeito de desfoque acrílico não estão se tornando corretos em superfícies do SISTEMA OPERACIONAL como o menu Iniciar, A Central de Notificação e outras áreas.
  • Estamos investigando relatos de que o desligamento através do menu Iniciar não está funcionando para alguns Insiders e está inesperadamente reiniciando em vez disso.
  • Alguns jogos que usam Easy Anti-Cheat podem travar ou fazer com que seu PC verifique bugcheck.

[Explorador de arquivos]

  • [NOVO] A seta para cima está desalinhada nas guias do Explorador de Arquivos. Isso será corrigido em uma atualização futura.

[Legendas ao vivo]

  • Certos aplicativos em tela cheia (por exemplo, jogadores de vídeo) impedem que legendas ao vivo sejam visíveis.
  • Certos aplicativos posicionados perto da parte superior da tela e fechados antes da execução de legendas ao vivo serão relançados atrás da janela de legendas ao vivo posicionada na parte superior. Use o menu do sistema (ALT + Spacebar) enquanto o aplicativo tem foco para mover a janela do aplicativo mais para baixo.

Fonte: Windows Blogs

Share